Home / Notícias / Câmara realiza Sessão de abertura dos trabalhos mais vereadores de oposição não comparecem
IMG_3006

Câmara realiza Sessão de abertura dos trabalhos mais vereadores de oposição não comparecem

A Câmara convocou todos os vereadores para a Sessão que marca a abertura dos trabalhos ordinários da casa na terça-feira dia 12 de Fevereiro, mais os vereadores de oposição estiveram ausentes sem justificativas.  A Sessão aconteceu de acordo com o regimento interno que também diz que a Sessão pode acontecer com no mínimo 1/3 dos vereadores no seu artigo 99, por tanto com as presenças do Vereador Presidente Afonso, Vereador Ronaldo e do Vereador Veloso Netto a Sessão Solene aconteceu, somente o vereador Luciano justificou a falta. Ainda contou com as presenças do Prefeito Adelson e do Vice Josivan.

O presidente da Câmara, o vereador Afonso Henrique (PSD), justificou que o momento solene teve como objetivo apresentar as metas para o ano de 2019, e pediu desculpas pela ausência dos colegas vereadores. “O momento é de agradecimento e, principalmente, delinear metas para o novo ano. A ausência dos vereadores de oposição, sem justificativas, é um desrespeito com o povo que eles representam. Eu relembrei o nosso juramento que enfatiza que devemos representar os interesses do município. Peço desculpas pelo episódio”, desabafou Afonso.

IMG_2984

O presidente do poder legislativo ainda garantiu que irá consultar o regimento interno da Câmara para informar as possíveis penalidades, no caso de ausência de parlamentares sem justificativa. Faltaram a sessão solene os vereadores Marcos André (PSDB); Cristina de Adriano (PR); Wilson só Alegria (MDB); Josa (MDB); Aritana (MDB) e Luciano Barros (PSDB).

O prefeito Adelson Benjamin aproveitou o momento solene para falar das obras executadas e em fase de execução. Garantiu a reforma de duas unidades de saúde e mais duas escolas. Também anunciou que a vai organizar a saúde do município para em breve funcionar uma unidade de  24 horas.

Assessoria com o Portal SeLigaPb

Imprimir