Home / Notícias / Ex-vereadoras são homenageadas pela Câmara através de um projeto de propositura do Presidente Ronaldo Souza
DSCN7278

Uma sessão solene na noite deste sábado (09) marcou uma série de homenagens as ex-vereadoras em comemoração aos 56 anos do município de Areial. O projeto de autoria do Vereador Presidente da Câmara Ronaldo Souza através da  resolução de número 004/2017 dispõe sobre a concessão de honra ao mérito as ex-vereadoras do município pelos relevantes serviços prestados.

Foram homenageadas nove ex-vereadoras, três já falecidas. Para Irenilde Ibiapino, que representou sua mãe Maria Ibiapino Pereira, segunda vereadora eleita da Paraíba no ano de 1962 e primeira secretária da câmara da cidade, o momento foi de grande emoção. “Estou emocionada em lembrar a jornada da minha querida mãe. Naquela época não ganhava nada. Ela fazia tudo por amor. Trabalhava prestando um grande serviço aos mais necessitados da época”, disse emocionada ao lado do filho Jair Ibiapino.

Para o vereador Ronaldo Souza, o momento é de reconhecimento e gratidão, por todos os serviços prestados por essas “guerreiras” na cidade. “Essas mulheres foram verdadeiras guerreiras, enfrentando preconceito e trabalhando em prol de uma cidade melhor. Merece todo nosso reconhecimento e homenagens”, frisou.

O prefeito Adelson Benjamin esteve presente ao lado da primeira Dama Sílvia Fernanda. Para ele as homenagens são justas, pois essas ex-vereadoras representam a originalidade e marcaram época, através das suas ações. “A homenagem é merecida. Essas ex-vereadoras marcaram época e contribuíram para o nosso desenvolvimento”, pontua.

A solenidade ainda contou com as presenças de todos os vereadores:   Luciano Barros (PSDB), Veloso Netto (PSDB), presidente da Câmara Ronaldo Souza (PSD), Marcos André (PSB), Afonso Herinque (PSD), Wilson Diniz (PMDB), Josinaldo Miguel (PMDB), Edvaldo de Lima (PMDB) e Rui Barbosa (PMDB).

EX-VEREADORAS HOMENAGEADAS

NILSA MARIA LUCENA PEREIRA