Home / Notícias / Programa Aluno Nota Dez e Professor Nota mil presenteia os melhores alunos e professores do ano 2017
IMG_1108

Programa Aluno Nota Dez e Professor Nota mil presenteia os melhores alunos e professores do ano 2017

Mais uma edição do Programa Aluno Nota Dez e Professor Nota mil aconteceu nessa segunda (24) numa Sessão Solene da Câmara Municipal de Vereadores.

A iniciativa é decorrente do projeto de lei de autoria do vereador Afonso Henrique , que criou em 2013 o programa “Aluno Nota 10” e em 2015 o “Professor Nota 1.000”, visando homenagear e premiar dez alunos (hoje sendo 12 alunos, com a reativação da escola EMJIS João Izidro dos Santos por parte da atual prefeitura municipal de Areial), através dos seus rendimentos escolares, assim como os professores que apresentam projetos inovadores para o ensino municipal.

O autor do projeto, o vereador Afonso Herinque, disse que essa é uma oportunidade de somar conhecimentos e, principalmente, incentivar professores e alunos por uma atuação cada vez melhor no ambiente de ensino e aprendizado.

A solenidade contou com as presenças dos vereadores Luciano Barros, Veloso Netto, presidente da Câmara Ronaldo Souza, Marcos André, autor da propositura o vereador Afonso Herinque, Wilson Diniz, Josinaldo Miguel, Edvaldo de Lima  e Cristina Alves. Também estiveram presentes o Prefeito Adelson  com a primeira Dama Sílvia Aires e o vice-prefeito Josivan. Já para representar a secretaria de educação esteve presente o secretário da pasta Ednaldo e seu adjunto Diego Sales.

Entre as premiações oferecidas, foi doado, pela prefeitura municipal, através da secretaria de educação, doze tablets.

Nas primeiras edições do programa o Vereador Afonso não teve apoio da Prefeitura e conseguiu os tablets através de doações dos amigos, já nessa gestão a Prefeitura vem contribuindo com os tablets pelo segundo ano.

Fontes: Ascom AH
Edição Ascom Câmara

Imprimir