Home / Notícias / Sessão especial de premiação do Aluno Nota Dez e Professor Nota Mil referentes ao ano de 2016
DSCN7224

A Câmara Municipal  realizou uma sessão solene na noite desta sexta-feira (08) para homenagear professores e alunos da rede municipal de ensino da cidade. A iniciativa foi decorrente do projeto de lei de autoria do vereador Afonso Herinque, do PSD, que criou em 2013 o programa “Aluno nota 10” e “professor nota 1.000”, visando homenagear e premiar dez alunos, através dos seus rendimentos escolares, assim como os dez professores que contribuíram com os resultados dos alunos e apresentam projetos inovadores para o ensino municipal.

O autor do projeto, o vereador Afonso Herinque, disse que essa é uma oportunidade de somar conhecimentos e, principalmente, incentivar professores e alunos por uma atuação cada vez melhor no ambiente de ensino e aprendizado. Ele ainda explicou que a escolha dos dez alunos é decorrente da quantidade de nota dez durante o ano letivo. Já a escolha dos professores é decorrente das notas dos alunos e projetos que beneficiem e enalteçam o ensino municipal.

A estudante Beatriz Vitória, de 12 anos, da Escola Modelo, destacou o momento como importante e disse que todo o esforço valeu a pena. “Eu acho essa iniciativa importante, pois eu sinto que todo meu esforço valeu a pena. É gratificante”, disse.

Entre as premiações oferecidas, foi doado, pela prefeitura municipal, através da secretaria de educação, 10 tablets.

ALUNOS NOTA DEZ:

● Ana Clara Eleutério da Silva (Escola Geraldo Luiz de Araújo)
● Livia Gabriela Sales de Luna (Escola Geraldo Luiz de Araújo)
● Raíssa Jales Diniz (Escola Francisco Apolinário da Silva)
● Natália de Sales (Escola Francisco Apolinário da Silva)
● Beatriz Vitória dos Santos Diniz (Escola Modelo)
● Gisele Andrade da Silva (Escola Modelo)
● Emanuel Costa Oliveira (Escola Ezequiel Vieira)
● Samara Matias Sales (Escola Ezequiel Vieira)
● David Diniz dos Santos (Escola Severino Barbosa)
● Pedro Herinque da Silva Sales (Escola Severino Barbosa)

PROFESSORES NOTA MIL: