Home / Notícias / Vereador Ronaldo apresenta projeto de Lei que cria dia Municipal do Músico e dia do Futebol Amador
P_20180709_195622_HDR

Vereador Ronaldo apresenta projeto de Lei que cria dia Municipal do Músico e dia do Futebol Amador

Na primeira sessão ordinária que aconteceu nessa última segunda (09) o Presidente Ronaldo Souza apresentou dois projetos de Lei e para isso teve que se afastar da função de Presidente assumindo temporariamente o Vereador Luciano Barros que é o vice da mesa diretora.

Ronaldo apresentou o Projeto de Lei  nº 14/2018 – Que Institui o dia do Futebol Amador no Município de Areial, para ser comemorado no mesmo dia do torneio Capilé dia 1º de maio, e o Departamento de Esportes deverá realizar nessa data um torneio com as principais equipes amadoras de futebol.  Na sua justificativa Ronaldo mostrou que o projeto visa garantir um dia de comemoração e homenagens aos atletas que praticam esta atividade, mais que pretende após a conclusão das obras do ginásio e da quadra ampliar o projeto para abranger outras atividades como futsal e vôlei.

P_20180709_202506_HDR

Na discussão sobre o Projeto de Lei n° 15/2018 – Que institui o dia do Músico no Município de Areial, Ronaldo informa no projeto que a comemoração acontecerá anualmente no dia 22 de Novembro seguindo a data em âmbito nacional e também dia de Santa Cecília considerada padroeira dos músicos. Na comemoração municipal o projeto diz que deverá acontecer promoção de eventos e homenagens com os artistas da música local.

Os projetos foram aprovados por unanimidade e elogiados por todos os vereadores.

P_20180709_202302_HDR
Cantor Cipa

 

P_20180709_201812_HDR
Cantor Denis Paraíba

 

Na sessão vários artistas da música estiveram presentes, o cantor Cipa da banda Cipuada e Denys Paraíba (Bola) foram convidados a usar a tribuna para deixarem suas mensagens. Cipa agradeceu o projeto e lembrou o apoio que o Prefeito vem dando aos artistas do município, O Denys Paraíba falou da importância de se valorizar os artistas como também de poder homenagear os que já faleceram lembrando o músico Valdomiro Daniel, “ Ele era um dos maiores defensores da cultura e se estivesse vivo seria o primeiro a estar aqui apoiando o projeto” frisou.

Os projetos agora seguem para sanção do Prefeito.

Imprimir