Home > Notícias > Presidente da Câmara de Areial participa de reunião com o CMDRS

Presidente da Câmara de Areial participa de reunião com o CMDRS

O presidente da Câmara de Vereadores de Areial, Ronaldo de Souza participou nesta quinta,04 de diversas reuniões, representando a Casa de Francisco Sebastião Pereira. O poder legislativo que participa  do CMDRS (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável) teve uma participação importante na discussão de uma intensa pauta

Dentro da pauta do CMDRS estavam a discussão sobre o Estatuto do conselho e as possíveis mudanças para adaptação a um novo momento.

Ainda na pauta do Conselho foram discutidas assuntos importantes para os agricultores do município de Areial: Aragem de terra, Emissão Caf, Perfuração de poços, Garantia Safra e o PAA.

Para Ronaldo de Souza o importante em toda a discussão é a busca pela valorização do homem do campo, e garantia das conquistas que devem chegar para melhorar os incentivos que possibilitem cidadania.

“Nós buscamos melhorar em nosso município o associativismo, como caminho para as conquistas de direitos a cidadão, e o que tratamos na reunião do CMDRS  foi exatamente garantir aos agricultores dias melhores, com proteção aos direitos exigindo que os poderes públicos garantam os serviços e incentivos para o setor agrícola”, da salientou Ronaldo.