Home > Notícias > Projeto aprovado na Câmara de Areial autoriza criação de Centro para atenção aos Autistas

A Câmara municipal de Vereadores de Areial votou e aprovou o projeto apresentado pelo presidente da Câmara, vereador Ronaldo de Souza e da vereadora Maria Aparecida. Os parlamentares se reuniram na terça, 16, e após análise do projeto que Indica ao Poder Executivo a criação do Centro Municipal De Referência do Autismo e da Pessoa Com Deficiência para os cidadãos no âmbito do município de Areial.

A Casa de Francisco Sebastião Pereira e seus membros analisaram o PROJETO DE INDICAÇĂO N’ 001/2024. De acordo com o vereador o aumento de pessoas com Autismo e outras deficiências precisam de atenção com reabilitação e atendimentos especiais.

“O Centro deverá desenvolver atividades e práticas que visem a reabilitação, tratamento, prevenção de deficiências secundárias, contando com o atendimento psicossocial aos autistas, pessoas com deficiência e aos familiares, o nosso desafio é criar o ambiente mais apropriado possível “, destacou Ronaldo.

O presidente da Câmara após a sessão especial que discutiu os desafios do Espectro Autista, resolveu convidar a vereadora Maria Aparecida para apresentarem o projeto, que após análise foi aprovado por unanimidade e será encaminhado ao Poder Executivo para Sanção.

Acesse o Projeto de Indicação:PROJETO DE INDICACAO 01 2024