Vereador Audeni “Mocó” é cassado por quebra de decoro e Wilson Diniz assume a vaga
Na sessão ordinária do dia 06 de outubro o Presidente Veloso colocou em pauta o julgamento do processo de quebra de decoro parlamentar pelo Vereador Audeni Fires “Mocó”, a denúncia foi feita pelo Vereador Marcos Antônio (que se encontra de licença do cargo) no dia 09 de Junho em virtude do recebimento indevido do benefício Bolsa Família por sua esposa no período de Janeiro à Agosto de 2013, período que já estava no cargo de Vereador.
Durante a apuração feita pela comissão formada pelos Vereadores Afonso (relator), Arinaldo e Luciano, foi dado o direito da defesa ao Vereador Audeni, na sessão o Presidente Veloso relembrou esse direito e o advogado Dr. Alípio representou a defesa do Vereador Audeni.
O relator da comissão o Vereador Afonso fez uso da tribuna lendo o relatório dando o voto favorável pela cassação do mandato do Vereador Audeni, afirmando que o programa Bolsa Família analisa a renda familiar, e tal ato fere o regimento interno da Câmara.Depois colocado em votação cassação foi aprovada por 6 votos a 0, sendo que os vereadores de situação Adriano, Antônio Tavares e Audeni não compareceram a sessão. Por tanto com esse resultado o Presidente Veloso anunciou a cassação do Vereador Audeni por quebra de decoro parlamentar e já convocou o suplente Wilson Diniz para assumir.
No dia seguinte em sessão extraordinária Wilson Diniz tomou posse da vaga.